Portal

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

    Imprimir   PDF
 
Programa de benefícios da Soluti garante reemissão gratuita do certificado digital
01/10/2018
IT Fórum 365
A Soluti acaba de lançar o S.Plus, um programa de vantagens que garante aos clientes a reemissão sem custos do certificado digital em caso de perda, esquecimento ou bloqueio de senha e alteração de dados. Este é o primeiro produto do mercado a oferecer uma cobertura aos usuários finais que poderão requisitar um novo certificado sem que haja a necessidade de realizar uma nova compra.

“A ideia surgiu para amparar os clientes em casos de anulação ou perda de seus certificados por inúmeros motivos. O objetivo é ter um serviço que facilite a vida dos adquirentes de Certificação Digital, evitando retrabalhos e que garanta um novo certificado sem que se precise pagar novamente por isso”, afirma Lucas Vieira, Gerente de Produtos da Soluti.

O S.Plus está disponível a partir do dia 1º de outubro, nas lojas próprias de Goiânia e até o final do mês em todas as filiais da Soluti e e-commerce. O cliente poderá adquirir o produto junto com o Certificado Digital, com um custo acrescido de R$ 10 por ano para o tipo e-CPF ou e-CNPJ A1 (armazenado em computador), e R$ 25 por 3 anos para e-CPF ou e-CNPJ A3 (armazenado em um dispositivo móvel, como o Token ou Smart Card). O benefício garante a reemissão por duas vezes ao longo do ciclo de vida do certificado, respeitando o período de validade complementar ao adquirido.

Benefícios
O programa assegura o benefício aos clientes do tipo A1 em três casos: perda do certificado; esquecimento da senha e alteração de dados do titular representante da pessoa jurídica. E para os certificados A3 nas seguintes ocasiões: perda ou inutilização do Certificado; Certificado excluído da mídia; bloqueio da senha PUK do equipamento; e alteração de dados do titular representante da pessoa jurídica.

Além do grande ganho de tranquilidade quanto ao uso da identidade digital perdida, o cliente tem uma economia importante, uma vez que em grande parte desses casos é obrigatória a revogação/cancelamento do certificado e aquisição de um novo. A Soluti estima que o programa terá excelente aceitação uma vez que são cada vez mais comuns os casos relatados de problemas com mau uso da mídia, perda por ter o computador formatado, esquecimento de senha e bloqueio do equipamento.
Link: Clique aqui para ler esta notícia direto da fonte
http://portal.newsnet.com.br/portal/soluti/clipping.jsp?cod_not=2251298&cod_cli=326&cod_prod=400&cod_assi=456
Enviar notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar e-mail para:
Notícia: