domingo, 15 de julho de 2018
       
 
  Imprimir   PDF
 
Direto da Fonte
Colunista: Sonia Racy
25/10/2016
O Estado de S.Paulo
Sonia Racy
Nos finalmentes

Depois de muitas reuniões e troca de informações e dados com secretários de Segurança dos Estados, procuradores gerais e conselhos de polícia, está praticamente pronto o Plano Nacional de Segurança.

Versão ainda não definitiva será apresentada por Alexandre de Moraes, na sexta-feira, em reunião com Temer, Cármen Lúcia, Renan Calheiros e outros ministros de Temer, como os do Desenvolvimento e Itamaraty.

Finalmentes 2

O texto tem três pontos básicos: redução de homicídios e violência contra a mulher, crimes transnacionais e organizações criminosas (tráfico de armas, drogas e contrabando) e sistema penitenciário como um todo.

Um ano depois

Executivos da Samarco iniciaram périplo por Brasília para tentar retomar as atividades da mineradora – paralisadas em novembro de 2015, quando se rompeu a barragem de Fundão, matando 19 pessoas.
Roberto Carvalho, presidente da empresa, tem dito por lá que entrou com pedido de novo licenciamento ambiental. E que a primeira audiência pública a respeito acontece a 21 de novembro.

Um ano 2

Já Maury de Souza Junior, diretor de projetos da Samarco, tem admitido que o início do período de chuvas preocupa.Há 25 milhões de toneladas de rejeitos espalhados ao longo do Rio Doce, que podem ser levados de volta ao leito e comprometer a qualidade da água que abastece milhões de pessoas em MG e ES. Passado um ano, a empresa só conseguiu recolher 3 milhões de toneladas.

Defesa

José Eugênio de Jesus Neto, funcionário de Duda Mendonça citado em planilha da Odebrecht, atendeu à convocação da PF e prestou depoimento sexta-feira, em SP.
Ele afirmou à polícia não ter relação com a Odebrecht ou com suas operações. Admitiu apenas ser diretor financeiro de duas agências de propaganda de Duda no exterior – em Portugal e na Polônia – , e que não atua na área de marketing político.

Defesa 2

Alvo de condução coercitiva na 35.ª fase da Lava Jato, Jesus Neto estava fora do País, segundo o escritório Camillo Filho & Ibañez Advogados.

Mais do mesmo

Rodrigo Maia, da Câmara, não fez exatamente sucesso, ontem, entre os empresários do Lide. Classificaram seu discurso durante o almoço no Hyatt como “óbvio” – o deputado, afinal, disse exatamente o que a iniciativa privada quer ouvir. E mais: deixou de fora de sua fala – depois explicou, por lapso – a questão da reforma política.
“Mas é o que temos, né?”, avisou, resignado, um grande empresário presente.

Direto do Senegal

Em seu primeiro show no Brasil, no festival Mimo – em Paraty neste fim de semana –, o senegalês Cheikh Lô chamou atenção.
Passeava pelas ruas de pedra, do alto de seus 66 anos, com dreads na altura da cintura.

De olho

O grupo de mobilização “Eu voto no Haddad, me pergunte por quê” continua com sua atividade mesmo após a eleição. Para tanto, tem encontro hoje com integrantes do São Paulo Aberta – iniciativa que visa articular ações de governo aberto na Prefeitura paulistana. A ideia na agenda do grupo é discutir fiscalização e transparência da próxima gestão.

Na Frente

O Fleury comemora os 90 anos hoje com show de Maria Rita cantando Ella Fitzgerald.
No Teatro Santander.

A ONG Américas Amigas – que promove diversas ações pela luta contra o câncer de mama – promoverá jantar hoje na Casa Jereissati. Em parceria com a Vivo, a Estée Lauder e o Iguatemi.

Mariana Berenguer promove lançamento com direito a desfile e sorteio de uma de suas joias. Amanhã.

O quarteto de cordas de Trancoso, patrocinado por Sandra Habib, está se apresentando em São Paulo. Hoje, na escola Graded e quinta-feira, na comunidade do Jaguaré e no colégio Saint Paul’s.

Johanna e Alexandre Birman pilotam jantar em torno de Suzy Menkes. Hoje.
l A Galeria Monica Filgueiras abre a exposição coletiva (in)corporatura. Em parceria com o Atelier Paulista.

Silvio Bentes comanda mais um “Cantores do Bem”, no Trio Pérgola. Hoje.

E será inaugurada hoje a escultura Vlado Vitorioso na Praça Memorial Vladimir Herzog. Com presença do filho do jornalista, Ivo Herzog.
http://portal.newsnet.com.br/portal/glp/clipping.jsp?cod_not=1673438&cod_cli=158&cod_prod=213&cod_assi=227
 
O Globo
Estado do Rio tem um professor ameaçado a cada três dias
Folha de S.Paulo
Dirigentes se perpetuam em entidades do patronato
O Estado de S.Paulo
Onze milhões dependem da renda de aposentados no País
 
 
 
Direto da Fonte
O Estado de S.Paulo
 
Mercado Aberto
Folha de S.Paulo
 
Mônica Bergamo
Folha de S.Paulo
 
Ancelmo Gois
O Globo
 
Míriam Leitão
O Globo
 
JC Negócios
Jornal do Commercio (PE)